PASSO A PASSO sobre como usar a internet para se tornar uma AUTORIDADE DIGITAL

Você está frequentemente procurando formas de trazer mais pacientes para seu consultório?


Já tem uma rede social ativa, mas não consegue transformar seus seguidores em pacientes? Ou tem uma agência cuidando das suas redes sociais, mas percebe que a comunicação não representa o que você é?


Acha que jamais conseguirá encontrar respostas que mostre ser possível construir uma carreira de sucesso com a ajuda das redes sociais, algo que seja concreto e te permita ter uma agenda lotada e que possa ser um profissional conhecido e reconhecido pelo mercado?


Então, essa mentoria é para VOCÊ!



Você vai aprender como definir o SEU posicionamento e buscar uma diferenciação para construir uma AUTORIDADE DIGITAL. Também vai receber dicas sobre como estruturar seu conteúdo, entender a fundo as pessoas que você quer atrair com o seu conteúdo, montar um plano editorial e a programar suas postagens. Sim, deixar tudo organizado para que você possa ter tempo para fazer o seu trabalho, sem prejudicar sua agenda de atendimentos.


Preparado para construir sua autoridade digital com a ajuda da internet?


Você gostaria que suas redes sociais se tornassem uma poderosa ferramenta de marketing, capaz de atrair mais pacientes particulares para seu consultório?


Há uma grande chance de você estar perdendo a oportunidade de comunicar-se de forma mais eficiente com sua audiência e deixando de converter estes seguidores em potenciais pacientes. Por isto, é importante que você preste bem atenção, caso queira ter resultados de verdade com suas mídias digitais.


Com essa mentoria premium você vai aprender de uma forma fácil e didática quais são os ingredientes fundamentais para criar uma presença digital diferenciada e se tornar um profissional mais admirado e requisitado.


O que a mentoria irá contemplar?


 

Três meses de acompanhamento


Com a mentoria premium em AUTORIDADE DIGITAL você terá 90 dias de acompanhamento pessoal. Vamos acompanhar todos os bastidores e orientar nos primeiros passos para a construção da sua autoridade digital. Teremos sete reuniões presenciais ou online para construir junto com você sua autoridade. Este não será um curso online gravado, mas um acompanhamento em tempo real, apenas nós e você, numa mentoria personalizada para seus objetivos.



01 - Conquistando sua autoridade digital médica


Aqui nesse módulo vamos quebrar todas as suas crenças de que esse negócio de aparecer nas redes sociais não é para você. Vamos mostrar vários médicos, preferencialmente da sua especialidade, que provavelmente você ainda nem ouviu falar e que estão conseguindo ser uma referência nos seus nichos de atuação com estratégias de marketing digital.


Médicos que são verdadeiras celebridades para a sua comunidade e seus clientes. Vamos fazer uma análise do que essas pessoas estão fazendo para conquistar autoridade. Já na largada desse curso, você vai ter acesso a vários exemplos e cases para ter ideias rápidas e fazer analogias para a sua área de atuação.


A melhor forma de aprender e entrar em ação rápido é se inspirando em quem já está alcançando os resultados que você deseja.



02 - Posicionamento - Quem você é e onde quer chegar


Posicionamento é a chave para se tornar a melhor opção para resolver o problema dos seus pacientes e ainda torná-los os melhores divulgadores dos seus serviços.


Nesse módulo você aprenderá como transformar seus talentos e habilidades, competências e experiências em uma marca pessoal de sucesso.


Você irá aprender o que é um posicionamento e como se constrói a partir de perguntas e respostas capazes de gerar clareza e direção para a sua atividade de negócio.


Quem é você? Quais são seus talentos e habilidades? Qual é o seu porquê? Quem é você na mente das pessoas?

Como transformar a sua paixão e conhecimentos em um posicionamento para que isso se transforme em receita para você? O que seus clientes valorizam e que seus concorrentes ainda não estão fazendo?



03 - Persona - Desvendando os segredos da mente do seu paciente


A maneira mais fácil e rápida de se tornar uma autoridade na cabeça de alguém é você ensinar a essa pessoa algo de que ela precisa. Mas o grande problema de quem inicia um trabalho de geração de conteúdo e não colhe resultados é justamente não saber a fundo o que essa pessoa precisa.


Isso é a base do trabalho que a grande maioria negligencia. Conversando com dezenas de médicos ao longo dos nossos trabalhos, constatamos que muitos não sabem desenhar o seu paciente ideal, com toda a riqueza de detalhes necessária.


Antes de começar a criar conteúdo, você precisa conhecer os problemas do seu paciente melhor que ele mesmo.

Neste módulo vamos orientar todos os passos para que possa desenhar as características desse paciente ideal, seus desejos, suas necessidades, a sua rotina, onde ele busca informação, como você pode ajudá-lo etc.



04 - Canais de comunicação- como usar site e as redes sociais


Site, blog, mídias sociais, mídias de terceiros... Qual é a melhor combinação viável de plataformas, de modo que você consiga realmente estar presente, com alcance e eficácia, dentro do tempo que você tem disponível? Considere, claro, suas maiores aptidões e habilidades e aquelas mídias que têm maior potencial de atrair o público certo para você e gerar a sua autoridade. É sobre isso que vamos falar nesse módulo.


Vamos compartilhar o objetivo de cada rede, para que serve, qual o público prioritário de cada uma, e quais são as táticas mais efetivas para estar presente em cada uma delas com o seu conteúdo. Onde começar primeiro, qual a linguagem de cada rede, como crescer em seguidores e engajamento e ir aumentando a sua presença aos poucos.


Além disso, você já vai ter uma visão das tendências das mídias sociais, pois esse é um cenário que não para de mudar e você precisa estar constantemente se atualizando sobre ele. Você vai aprender também ferramentas para automatizar ao máximo o seu processo de criação e publicação de conteúdo.



05 – Campo de batalha - Produção de conteúdo – Linha editorial e calendário editorial (ferramentas de apoio)



Como funciona um funil de conteúdo alinhado à jornada de compra do paciente? Quais são as fases de um funil estratégico de relacionamento? Que tipo de conteúdo é mais adequado para cada etapa do funil? Como educar e conduzir o seu cliente até a venda?


Nesse módulo você vai descobrir os maiores erros das pessoas que falham na sua estratégia de conteúdo. Isso está diretamente ligado à construção do funil de relacionamento que conduza de forma assertiva o paciente para o momento da venda (agendamento).


Você irá muito além, pois entenderá que ficar fazendo postagens aleatórias em seus perfis não te levará ao objetivo final, que é de gerar valor ao seu paciente ao mesmo tempo em que gera receita para você.



06 – Comunicação persuasiva e regras básicas do marketing médico


O que é persuasão e como usá-la com integridade a favor do seu negócio? Como fazer com que as pessoas queiram ler seus posts e artigos, e assistir a seus vídeos? Como utilizar os atalhos mentais na sua redação para se tornar um profissional mais persuasivo, que sabe inspirar, engajar e vender as suas ideias?


Neste módulo também vamos reforçar o que pode e o que não pode no marketing médico, para que você esteja sempre em conformidade com o Codame.



07 - Analisando como estão suas ações


Ao longo dessas aulas terão se passado dois meses, e neste tempo você já estará colocando tudo em prática. Por isto vamos disponibilizar no último mês uma reunião de alinhamento das ações, tirar dúvidas, ajustar algumas arestas, pois queremos que você decole no meio digital.


Bônus


Você terá acesso ao nosso chat pessoal, e nos intervalos das reuniões faremos alinhamentos via Skype. Este é o momento em que daremos um feedback de como estão indo suas ações.


Entregaremos também documentos que irão te ajudar a executar e colocar em prática todo o ensinamento passado (painel de personas, mapa de escolhas, modelo de calendário editorial, entre outros).



Exclusividade


Esta é uma mentoria totalmente exclusiva. Nosso tempo será dedicado a você, ajudando-o a atingir seus objetivos com o marketing digital. Iremos ser seus mentores durante os três meses, andando lado a lado.


Vamos encurtar o caminho, validar as decisões e mostrar os bastidores daquilo que funciona e do que não funciona. O que vale fazer e o que não vale o esforço.


Essa é a sua chance de entrar no seleto grupo de médicos e profissionais da saúde que se destacam no mercado.


 

Mais tempo livre para você investir na qualidade dos seus serviços na saúde.


O grande problema de muitos profissionais da saúde é que eles sofrem para atrair novos pacientes, não conseguem reter e fidelizar e precisam sempre ficar correndo atrás de novos. Isso acarreta menos faturamento, lucro menor, menos tempo livre e mais estresse. 


Mas quando você consegue atrair bons pacientes, que percebem valor nos seus serviços e estão dispostos a pagar bem pelos seus serviços, isso te permite entregar uma qualidade maior, se concentrar na experiência e retenção.



Resumindo, o que você vai aprender:


01 - Conquistando sua autoridade digital médica

02 – Posicionamento – Quem você é e onde quer chegar

03 – Persona - Desvendando os segredos da mente do seu paciente

04 – Campo de batalha – Como usar site e as redes sociais

05 – Produção de conteúdo – Linha editorial e calendário editorial (ferramentas de apoio)

06 – Comunicação persuasiva e regras básicas do marketing médico

07 - Analisando como estão suas ações


Mais do que ensinar, vamos fazer junto com você cada uma dessas etapas. Essa é uma oportunidade rara. Não deixe a chance passar.

Mentoras

Caroline Buss

Co-fundadora da empresa Yannis Marketing para Saúde. Experiência de 15 anos de experiência nas áreas de marketing e comunicação em grandes empresas como TOTVS, Embraco, EDM Logos. Pós Graduada em Design Gráfico e Estratégia Corporativa pela UNIVALI – Universidade do norte de Itajaí. Graduada em Design Gráfico pela Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE. Certificada em Marketing Digital pela Resultados Digitais e Hubspot. Marketing de conteúdo pela Rock Content. Educação continuada com diversos cursos livres nas áreas de Marketing Digital.

Katie Fachini

Co-fundadora da empresa Yannis Marketing para Saúde. Bacharel em Administração de empresas pela Faculdade Cenecista de Joinville. Certificada em Inbound Marketing pela Resultados Digitais e Marketing de Conteúdo, pela Rock Content. Durante 25 anos foi executiva de marketing em empresas como Drogaria Catarinense,

Convisa, Datasul e Totvs, ajudando a criar estratégias para fortalecer as marcas, atrair clientes e aumentar a receita dessas empresas.

Por: Yannis Marketing